33ª Bienal de São Paulo – Afinidades afetivas

de 7 de setembro a 9 de dezembro de 2018
Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera

Preview para imprensa: 4 de setembro
Preview para imprensa, profissionais e convidados: 5 e 6 de setembro

International Weekend: 21 a 23 de setembro

Como acontece a cada dois anos, a Fundação Bienal convida profissionais das artes, artistas e colecionadores para visitarem a Bienal de São Paulo nos dias que antecedem sua abertura ao grande público. Nesta edição, o preview da mostra para profissionais cadastrados será realizado nos dias 5 e 6 de setembro.

Neste ano a Fundação Bienal ainda promoverá o International Weekend com o objetivo de atender à grande demanda de solicitações de visita de pesquisadores e profissionais das artes, além de grupos internacionais ligados a instituições culturais, universidades e coleções.

Em sintonia com a agenda internacional, o International Weekend acontecerá nos dias 21 a 23 de setembro e será destinado exclusivamente aos visitantes internacionais credenciados. A programação incluirá visitas guiadas à 33a Bienal, eventos de confraternização dos profissionais, assim como visitas a outras instituições e coleções.

O cadastramento de profissionais para o preview da mostra, assim como para o International Weekend será confirmado a partir de maio. Os profissionais receberão por e-mail a confirmação do credenciamento, assim como um código de acesso aos programas específicos.