O mundo muda a toda hora e a Bienal é o evento que se conecta com os fluxos da arte, da vida e da cidade. Visite e compartilhe sua experiência. Apoie e patrocine este movimento. A Bienal oferece diferentes maneiras de engajar pessoas, empresas e instituições que apostam na conexão entre inovação e história, rigor e ousadia, prestígio e democratização da arte.

venha viver em contato
(a bienal é você de outro lado)

participe

Parceiros são aqueles que caminham juntos, acompanham e reúnem-se por um objetivo comum. A Bienal só existe por meio da coletividade: apoios e contribuições de colaboradores foram e são fundamentais nesta história. Descubra as formas que empresas de diversos segmentos podem patrocinar ou apoiar as ações da Bienal.

conheça as leis de incentivo

Os projetos da Fundação Bienal são aprovados pelas leis de incentivo à cultura:
• Lei Rouanet do Ministério da Cultura: permite a dedução fiscal de 100% do valor investido com o limite de 4% do IR devido de pessoa jurídica tributada pelo lucro real.
• ProAC/ICMS da Secretaria Estadual de Cultura:dedução fiscal de 100% do valor destinado ao patrocínio com o limite de 3% do montante mensal do ICMS devido pela pessoa jurídica.

integre-se

A arte é um patrimônio de todos. Há muitas maneiras de integrar-se às ações da Bienal. Visitar, repercutir, ler, fotografar e ativar nas redes sociais são algumas delas. Doações diretas também são bem-vindas: até 6% do valor devido de seu imposto de renda pode ser abatido por meio de colaborações.

use o pavilhão

Assinado por Oscar Niemeyer, o pavilhão localizado no coração do Parque do Ibirapuera está de portas abertas para a economia criativa. Eventos e atividades ligadas às artes plásticas, cinema, televisão, literatura, publicações, moda, design, tecnologia, turismo, esportes, antiguidades, gastronomia, propaganda, arquitetura e muitas outras áreas podem ter sede aqui. Saiba mais.

contato

Emilia Ramos
Gerente de Relações Institucionais e Captação
emilia.ramos@bienal.org.br
t +55 11 5576 7641

A Fundação Bienal de São Paulo agradece aos visitantes, artistas, entusiastas, amigos, colaboradores, patrocinadores, apoiadores, autoridades, jornalistas, veículos de comunicação e todos aqueles que estão envolvidos nas ações que realizamos.

parceiros atuais



Empresas

Itaú
CTEEP
Bloomberg Philanthropies
BNDES
Petrobras
Oi
Verde Asset
Klabin
Ultra
AES Eletropaulo
Alupar
Banco ABC Brasil
Comgas
Credit Suisse
Eternit
Iguatemi São Paulo
Votorantim
Sabesp
Aché Laboratórios

Orgãos públicos

Prefeitura de São Paulo | Secretaria Municipal de Cultura
Governo Federal | Ministério da Cultura | Pronac - Lei de Incentivo à Cultura
Governo do Estado de São Paulo | Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo | ProAC - Programa de Ação Cultural

Parceiros culturais

SESC
Itaú Cultural
Oi Futuro
FAAP

Produtos e serviços

Globo
ARTE!Brasileiros
CP+B
Rhiannon Pickles PR
Livraria da Travessa
Coleção Moraes-Barbosa