Foto / Photo Andrés Otero
Foto / Photo Andrés Otero
Foto / Photo Andrés Otero

Seu evento no coração de São Paulo

25 mil m2 • 3 pavimentos • auditório

Diferentes combinações de espaço e assinatura de Oscar Niemeyer

A política de uso do Pavilhão Ciccillo Matarazzo e o estímulo à economia criativa

O Pavilhão Ciccillo Matarazzo é, desde 1957, o palco de uma das mais importantes exposições de arte do mundo: a Bienal de São Paulo. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o prédio é um verdadeiro ícone da arquitetura modernista brasileira, tombado pelo Patrimônio Histórico.

Reconhecendo o potencial transformador das atividades baseadas em produtos, serviços e manifestações culturais, a Fundação Bienal de São Paulo coloca a sua sede como espaço maior para eventos ligados à economia criativa – artes plásticas, cinema, televisão, literatura e publicações, moda, design, tecnologia, turismo, esportes, antiguidades, gastronomia, propaganda, arquitetura entre outras.

Térreo com Mezanino

charme, personalidade, grande escala e paisagem harmônica

Mezanino
área total 1.193 m²
cozinha e bar 229 m²
balcão 76 m²
pé direito 3,80 m
Térreo
área total 4.512 m²
pé direito 7,35 m
SP-Arte 2009 · Foto / Photo rquivo SP-Arte
Foto / Photo Bienal

Curvas sinuosas

O Mezanino do Térreo é ideal para recepções mais intimistas, coquetéis e jantares. Outro diferencial é a sua arquitetura sinuosa, que atribui charme e personalidade aos eventos.

Espaço nobre

Generosidade de área somada à altura destacada do pé direito fazem do pavimento térreo um excelente local para eventos de grande porte. Os grandes painéis de vidro das paredes provocam uma sensação de integração harmônica com o verde do parque e sua amplitude permite acomodar eventos para um grande número de convidados.

Pavimentos modulares

Grandes espaços, infinitas possibilidades

1º pavimento
área total 3.193 m²
pé direito 3,85 m
sala para posto médico
2º pavimento
área total 11.355 m²
pé direito 4,95 m
3º pavimento
área total 5.108 m²
climatizada 2.101,89 m²
pé direito 4,95 m
Foto / Photo Juan Guerra
São Paulo Fashion Week 22ª ed., 2007 · Divulgação
Adventure Sports Fair e / and Running Show, 2007 · Foto / Photo Bienal

Criatividade sem limites

Seu desenho livre de divisões internas dá liberdade para a montagem de ambientes distintos e simultâneos, além de propiciar uma circulação facilitada aos visitantes.

Adaptações perfeitas

Os pavimentos podem ser usados em diferentes combinações, de acordo com o porte do evento e sua configuração.

Além de um simples espaço

Os três pavimentos do Pavilhão Ciccillo Matarazzo são famosos pela leveza das formas que marcam suas rampas e coluna central.

Lounge Bienal

De palestras a lançamentos de produtos, do acadêmico ao comercial

Lounge Bienal
área do foyer 793 m²
galeria 196 m²
sala de apoio 68 m²
pé direito 3,80 m
auditório para até 336 pessoas
copa para suporte de buffet
excelente acústica
área climatizada
Foto / Photo Pedro Ivo Trasferetti
Foto / Photo Pedro Ivo Trasferetti
Brazil S/A, 2013 · Foto / Photo Bienal
Viva Mata · Foto / Photo SOS Mata Atlântica

Circulação exclusiva

O Lounge Bienal é um ambiente reservado, ideal para confraternizações, coletivas de imprensa, palestras, simpósios, pequenos congressos, workshops, exposições de menor porte, lançamentos de produtos, eventos corporativos e premiações.

Montagens múltiplas

Localizado no subsolo do Pavilhão Ciccillo Matarazzo, já recebeu eventos internacionais como a mostra Star Wars, e corporativos como os da Brazil S/A e da Itália S/A. Além de ser um espaço especial, o Lounge Bienal possui auditório para até 336 pessoas.

Localização sem igual

Com 25 mil m² divididos em três pavimentos, mais o Lounge Bienal, o edifício se diferencia por sua localização privilegiada: o Parque do Ibirapuera, coração verde de São Paulo.

Próximo do aeroporto de Congonhas e acessível por importantes vias expressas – a Av. Brasil, a Av. 23 de Maio e a Av. Juscelino Kubitschek –, o pavilhão está situado em bairro nobre, próximo dos melhores hotéis, restaurantes, lojas e serviços da cidade.

O Pavilhão Ciccillo Matarazzo é o local escolhido para a realização dos eventos mais vibrantes e significativos para o fortalecimento da economia criativa no país como São Paulo Fashion Week, SPArte, Travelweek e Adventure Fair. Também abriga exposições e sedia eventos corporativos de empresas como Renault, Natura e Google.

A ExpoCIEE e a Bio Brazil Fair movimentam o pavilhão anualmente, assim como faz o Viva Mata, evento da SOS Mata Atlântica, voltado para a sensibilização do público para a vida sustentável. O pavilhão também sedia eventos em outros formatos, como mostras, congressos, feiras, simpósios, shows, confraternizações, lançamentos de produtos entre outros.

Contato para eventos

+55 11 5576.7637

pavilhao@bienal.org.br

Parque Ibirapuera, Portão 3, Pavilhão Ciccillo Matarazzo
04094-000 – São Paulo-SP – Brasil