menu
  • Educativo
  • 31ª Bienal
25 Agosto 2014
Laboratório de Arte ruangrupa (ArtLab)
O encontro acontece dia 27, quarta-feira, das 14h às 18h de Agosto, no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera. Faça sua inscrição!

Gostaria de colaborar para o desenvolvimento de um trabalho da 31ª bienal?

Um dos projetos do ruangrupa para essa exposição é a realização de um workshop para discussão e desenvolvimento de uma parte do trabalho durante todo o período da mostra.

O encontro acontece dia 27/08, quarta-feira, das 14h às 18h, no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera. Uma parte dos integrantes do ruangrupa conduzirá as discussões e todo o desenvolvimento do workshop, em inglês. Haverá tradução consecutiva para o português.

Caso tenha interesse em participar, faça seu cadastro AQUI.

Você não receberá um email de confirmação, este cadastro é apenas para gerarmos uma listagem para a entrada de todos. O grupo se encontrará sempre no Portão de Ferro, localizado no Bolsão do Café, onde hoje se encontra o grande banner que sinaliza a 31a Bienal.

Para este encontro, todos os participantes são convidados a trazer objetos pessoais que revelem histórias na cidade de São Paulo e que possam ficar disponíveis no espaço da Bienal, durante todo o período da mostra.

O Laboratório de Arte ruangrupa (ArtLab):
MOBILIDADE, TRANSAÇÃO, ÍCONES E MAPAS DO LONELY MARKET


Este (arte) projeto pretende investigar o número, valor e história de transações (tanto econômicos e sociais) que estão acontecendo na sociedade urbana, afetando, consequentemente, a circulação de determinados indivíduos e locais dentro da cidade.

Este fenômeno - diretamente relacionado com as questões sociais, econômicas, políticas e culturais dentro dos elementos formadores da cidade - é, então, lido, decifrado e engajados através de orientações para perceber a cidade-sujeito.

ruangrupa ArtLab tem proposto atividades com foco no tema da cidade como a base para o trabalho. Nos últimos sete anos, ArtLab, com os seus projetos multi-disciplinares e baseados em pesquisa, tem explorado e focado em padrões de transações, processos de troca, e as memórias pessoais e /ou coletivas relacionadas a essas negociações. Em seu desenvolvimento, a pesquisa se depara com histórias diferentes que podem ser resumidas em mobilidade (movimento) como um tema na cidade por meio do qual a ideia de que a transação possa ser ativado na marcação de terrenos pessoais.

Os ícones podem representar histórias, memórias, até mesmo os marcos que se relacionam com qualquer noção de certas atividades, mobilidade e transação envolvidos.

Laboratório de Arte ruangrupa (ArtLab):
27/08 (quarta-feira) das 14h às 18h
Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera
Gratuito

 

 

33ª Bienal de São Paulo
31 Outubro 2017
33ª Bienal de São Paulo
31 Outubro 2017
33ª Bienal de São Paulo
09 Junho 2017
32ª Bienal de São Paulo
21 Fevereiro 2017
32ª Bienal de São Paulo
02 Fevereiro 2017
32ª Bienal de São Paulo
26 Dezembro 2016
32ª Bienal de São Paulo
20 Dezembro 2016
32ª Bienal de São Paulo
12 Dezembro 2016