menu
  • Educativo
  • 31ª Bienal
02 Outubro 2014
Encontro Casa do Hip Hop de Diadema e Obá Inã
Encontros Improváveis é uma ação que faz parte da Programação Paralela do Educativo Bienal na mostra.

O Educativo Bienal preparou uma Programação Paralela especial para a exposição 31ª bienal, com professores e parceiros que já fazem parte das ações do Educativo ao longo do ano.

Essa programação inaugurou com um encontro entre MC’s da Casa de Hip Hop de Diadema e o grupo de afoxé Obá Inã, sendo que ambos fazem parte do Projeto Bienal com as Comunidades, do Educativo Bienal.

A noite começou com uma apresentação dos MC’s da Casa do Hip Hop de Diadema

Mais tarde, foi a vez da performance do grupo de afoxé Obá Inã

Para fechar, os grupos se apresentaram juntos, num encontro improvável que uniu o rap e o afoxé, ora improvisando rimas com o batuque afro, ora dançando afro ao som do rap.

“Maravilhosa essa parceria com a Casa do Hip Hop, uma energia muito boa, temos a origem afrodescendente em comum o que foi muito legal nesse encontro entre rap e afoxé. É muito boa essa união de povos e religiões dentro de um espaço de museu”, disse a vice-presidente do grupo Obá Inã, Mãe Rosane.

“Bem feliz com essa integração com o Afoxé, muito legal a Bienal viabilizar esse espaço para essa união, que é ainda mais ampla, é cultural. Essa troca é importante para todos os lados, nós, Obá Inã e Bienal, pois mostramos o que estamos produzindo, trocamos experiências e nos enriquecemos muito com essas parcerias”, destacou Renato Subversos, da Casa do Hip Hop de Diadema.

Para saber a programação completa da mostra 31ª bienal, clique aqui

Fotos: Rodrigo Lins
Texto: Vivian Lobato

 

33ª Bienal de São Paulo
31 Outubro 2017
33ª Bienal de São Paulo
31 Outubro 2017
33ª Bienal de São Paulo
09 Junho 2017
32ª Bienal de São Paulo
21 Fevereiro 2017
32ª Bienal de São Paulo
02 Fevereiro 2017
32ª Bienal de São Paulo
26 Dezembro 2016