menu
  • Geral
  • 31ª Bienal
17 Dezembro 2013
Workshop: Conheça os participantes
Os nomes - 11 brasileiros e seis internacionais - foram escolhidos entre as mais de 300 inscrições recebidas e contemplam uma gama extensa de formações e repertórios

A 31a Bienal de São Paulo apresenta hoje a lista de jovens curadores, críticos ou agentes culturais selecionados para  Workshop: Ferramenta para organização cultural.  Os nomes – 11 brasileiros e seis internacionais – foram escolhidos entre as mais de 300 inscrições recebidas e contemplam uma gama extensa de formações e repertórios.  

Intitulado “Ferramentas para organização cultural”, o workshop liderado pela equipe de curadores da próxima Bienal (Charles Esche, Galit Eilat, Pablo Lafuente, Nuria Enguita Mayo e Oren Sagiv) oferece a 15 jovens curadores, críticos ou agentes culturais a possibilidade de se envolver em um intercâmbio sobre o estado atual da produção artístico-cultural, investigando estratégias em diferentes contextos contemporâneos.

Com a participação de Ana Longoni, Ivo Mesquita e Walid Raad, bem como a de  Charles Esche e Pablo Lafuente, a primeira parte do workshop intitula-se “Escrevendo Histórias” e acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro no Centro Cultural São Paulo (CCSP).  Os dois módulos subsequentes acontecerão em maio e outubro.

 

Participantes selecionados:

 

BRASILEIROS 

Ana Maria Maia

São Paulo/Recife

Caroline Menezes

Rio de Janeiro/Londres

Carolina Vieira

Fortaleza

Daniel Jablonski

Rio de Janeiro

Diego Matos

São Paulo/Fortaleza

Gabriela Motta

Porto Alegre

Julio Martins

Belo Horizonte

Lucas Oliveira

São Paulo

Michelle Sommer

Porto Alegre

Renan Araujo

Ribeirão Preto

Sabrina Moura

São Paulo/Natal

 

INTERNACIONAIS

Andres Ennen

Lima

Florencia Portocarrero

Lima

Ligia Afonso

Lisboa

Lorenzo Sandoval

Madrid/Berlim

Monica Amieva

Cidade do México/Barcelona

Rodolfo Andaur

Santiago 

 

Os selecionados serão contatados pela curadoria para efetivar o processo de inscrição. A Bienal de São Paulo e a curadoria agradecem o interesse de todos que participaram do processo.

 

33ª Bienal de São Paulo
31 Outubro 2017
33ª Bienal de São Paulo
31 Outubro 2017
33ª Bienal de São Paulo
09 Junho 2017
32ª Bienal de São Paulo
21 Fevereiro 2017
32ª Bienal de São Paulo
02 Fevereiro 2017
32ª Bienal de São Paulo
26 Dezembro 2016