menu
  • Geral
  • 31ª Bienal
28 Abril 2014
São Paulo vai sediar World Biennial Forum No 2.
De 26 a 30 de novembro fórum internacional reúne Bienais do mundo inteiro para discussão do modelo.

 

Por ocasião da 31ª Bienal de São Paulo (6 de setembro - 7 de dezembro de 2014), a Fundação Bienal de São Paulo, o ICCo - Instituto de Cultura Contemporânea, o Ministério da Cultura e a Biennial Foundation organizam na cidade a segunda edição do World Biennial Forum, encontro internacional para examinar e discutir temas de relevância no contexto internacional da arte contemporânea.

De 26 a 30 de novembro, o fórum concentrará debates temáticos abertos ao público, workshops dedicados aos aspectos práticos de se organizar uma Bienal e visitas orientadas por espaços expositivos dentro e fora de São Paulo.

Iniciativa criada pela Biennial Foundation, organização dedicada a fomentar o intercâmbio entre as Bienais de todo o mundo, o fórum teve sua primeira edição durante a Bienal de Gwangju, na Coréia do Sul, em 2012. Neste ano, a Bienal de São Paulo foi escolhida como sede, e os curadores da exposição (Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Pablo Lafuente e Oren Sagiv) também atuarão como diretores artísticos do evento.

"A Bienal de São Paulo deverá servir como centro de uma discussão sobre formatos de exibição e o papel da arte na sociedade de hoje. Ao assumir o desafio de sediar o WBF No 2, a Fundação Bienal reafirma seu papel de busca contínua por novas configurações, reflexões e proposições”, explica o presidente da instituição, Luis Terepins.

Diretora fundadora da Biennial Foundation, Marieke van Hal ressalta o aspecto internacional que sempre esteve presente na Bienal de São Paulo e as contribuições da instituição para expandir o acesso à arte aos mais variados públicos. Um evento de introdução ao WBP No 2. acontece em 12 de julho na Ifa’s Gallery, em Berlim.

World Biennial Forum No 2.
De 26 a 30 de novembro de 2014
Auditório Ibirapuera, São Paulo, Brasil

Pré-inscrições encerradas. Inscrições no local somente como ouvinte e sujeito à lotação do auditório.

http://www.worldbiennialforum.org

Organização:
Biennial Foundation
Fundação Bienal de São Paulo
ICCo - Instituto de Cultura Contemporânea
Ministério da Cultura

Direção:
Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Pablo Lafuente e Oren Sagiv

33ª Bienal de São Paulo
31 Outubro 2017
33ª Bienal de São Paulo
31 Outubro 2017
33ª Bienal de São Paulo
09 Junho 2017
32ª Bienal de São Paulo
21 Fevereiro 2017
32ª Bienal de São Paulo
02 Fevereiro 2017
32ª Bienal de São Paulo
26 Dezembro 2016
32ª Bienal de São Paulo
20 Dezembro 2016
32ª Bienal de São Paulo
12 Dezembro 2016